Veneciana é a primeira comissária de voo do município

0
5148
» Louise de uniforme durante o curso de comissário de voo

Louise de Almeida Sélia está pronta para ver o mundo lá de cima das nuvens depois que terminou o curso de comissária de voo e foi aprovada na prova da Anac


A veneciana Louise de Almeida Sélia, 26 anos, resolveu viver a vida literalmente nas alturas, ao menos, no horário de trabalho. No último mês de outubro, Louise realizou seu grande sonho e se formou em comissária de voo, uma proeza e tanto, para quem precisou atender os pedidos da mãe, antes de fazer a sua vontade. “Eu sempre tive paixão pela aviação, mas tive que terminar a faculdade primeiro, foi exigência da minha mãe”, diz aos risos.

Louise, que é filha da esteticista Leonice de Almeida, a Léo, e do funcionário público, Roberto Sélia, foi aprovada no último mês pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prova que habilita o profissional a exercer a profissão de comissário de voo. “Estou muito feliz e realizada, melhor coisa do mundo é a gente correr atrás do nosso sonho, e melhor ainda é quando as coisas vão dando certo, e a família que não era muito a favor disso, começa a vibrar e torcer junto para que tudo continue dando certo. Tem dias que nem acredito que consegui concluir o curso e passar na tão temida Anac. A ficha nem caiu ainda”, conta.

De acordo com a comissária de voo, mesmo que sempre tenha tido o desejo de trabalhar na aviação, foi quando voou pela primeira vez, que decidiu não deixar o sonho morrer. “Morei em Londres há sete anos atrás, e na ida, foi quando a vontade de ser comissária veio à tona. Fiquei um ano lá, mas eu tinha passado no vestibular aqui no Brasil, e minha mãe não deixou a oportunidade passar, fez minha matrícula. Voltei e cursei ciências biológicas”, explica.

Louise narra que após do término da faculdade, resolveu dar o pontapé na carreira que tanto queria. “No dia da minha Colação de Grau, minha mãe fez um jantar para a família e amigos. Peguei meu diploma e falei que o presente era dela, não me arrependo de ter estudado, porque conhecimento nunca é demais. O sonho dela era a filha formada em uma faculdade federal, então realizei o sonho para ela. Quatro dias depois de formada, arrumei minha mala e vim para Vitória na cara e na coragem, para realizar desta vez, o meu sonho”, revela.

A veneciana agora diz que está cursando inglês e com novos desafios, já que está apta e aprovada para decolar mundo afora na carreira. “Tive que estudar muito para passar nessa prova da Anac, agora vou começar a fazer outros cursos e posteriormente iniciar a fazer o cadastro para as vagas que estão abrindo nas empresas aéreas”, finaliza.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*