Veneciana expõe no Centro Cultural da Justiça Federal

0
271

A veneciana e artista plástica Maria Toscano está com a exposição intitulada de “As Marias”, no Centro Cultural da Justiça Federal, em Vitória.

Com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, a exposição vai até o próximo dia 29, com 34 telas de acrílico e óleo sobre tela.

Tanto o título da exposição quanto os quadros, são referências à luta da mulher no dia a dia, indo da infância à procriação, a vida profissional e a todas as fases da vida da mulher. “Utilizei a arte para mostrar mulheres imponderadas, mulheres guerreiras, mulheres que estão cansadas, mulheres que precisam lutar todos os dias para sobreviver diante ao machismo em que nossa sociedade traz. Enfim, são “Marias”, que passaram pela minha vida, pela vida de todos nós. “Marias”, que mesmo diante das dificuldades, continuaram na luta. Ser mulher é prazeroso e ao mesmo tempo, é ter que mostrar à que veio, em todo momento”, declara.

Com apoio do artista plástico Celso José, Maria Toscano apresenta telas místicas, trazendo três anos de dedicação, para que o trabalho ficasse pronto. “Essa exposição é uma homenagem ao meu filho também (Henrique Toscano), que infelizmente perdi há pouco tempo. Ele sempre me apoiou em meu trabalho e me ajudava durante a faculdade”, diz.

Maria Toscano é estudante do curso de Artes Plástica, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pela primeira vez, realiza uma exposição individual. “A mulher faz a diferença por onde passa, por isso resolvi apresentar os vários tipos de “Marias” que somos”, relata

Para estrear no Centro Cultural da Justiça Federal, Maria teve o apoio da Comvida, tendo como curador da exposição, o artista plástico e professor da Ufes, Lando.
No próximo mês, 40 obras da artista serão expostas na Casa de Pedra do Perletti, em Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*