Veneciana precisa de doações para tratamento de câncer

0
3116
» A pequena Raznai Correia Jorge foi diagnosticada com câncer no ovário esquerdo

A estudante da EMEF Veneciano, Raznai Correia Jorge, 11 anos, precisa de doações para auxiliar em custos durante seu tratamento de câncer no ovário esquerdo. Raznai começa o segundo ciclo de quimioterapia nesta quarta-feira (11), em Vitória.

Diagnosticada há cerca de dois meses com a doença, a estudante do 6° ano já passou por uma cirurgia, sendo retirado o ovário esquerdo e as trompas. A operação foi realizada dias após a equipe médica revelar o que Raznai tinha. Agora, a menina vai permanecer em Vitória, hospedada em uma casa de apoio, é o que revela o pai da estudante, o instrutor de dança Alexsom dos Santos Soares. “Mesmo tendo o local para ficar, tem os gastos com a dieta dela, custeio da compra de medicamentos e demais necessidades que vem surgindo no percurso do tratamento”, fala o pai.

Como o tratamento está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HEINSG), Raznai está com a mãe em Vitória, que é professora da educação básica, também no Veneciano, a Marlene Correia Jorge. “Fomos a buscá-la no colégio e vimos que ela não estava no local como de costume. Quando minha esposa entrou na sala de aula para procurá-la, ela estava no chão, deitada e com muita dor”, diz o pai.

De acordo com a família, a menina foi socorrida no Hospital São Marcos, e encaminhada para o Hospital Dr. Roberto Arnizault Silvares, em São Mateus. De lá, os médicos encaminharam a estudante para Vitória, local onde foram feitos os exames e revelado que o tumor que Raznai tinha, era maior que o ovário. O casal tem outro filho de quatro anos e está esperançoso no tratamento. “Já deu certo, temos certeza de que tudo vai acabar bem. Ficamos muito abalados, não tenho nem palavras para descrever o que é receber um diagnóstico desse, para um filho. É abrir um buraco no chão para qualquer um. Minha filha sempre foi saudável, nunca teve problema de saúde. Estamos vendo que ela está regiando muito bem ao tratamento, estamos confiantes”, fala Alexsom.

Para ajudar a pequena Raznai, o instrutor Alexsom, El Argentino, como é mais conhecido o pai da menina, vai realizar um aulão de ritmos nesta quarta-feira (11), às 19h15, na Praça Adélio Lubiana e no local, será instalada uma caixa para depósito voluntário de qualquer quantia, para ajudar os custeios no tratamento da estudante.

Outra forma de ajudar é Raznai, é doar qualquer quantia no site através do endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todosporraznai. Vá lá, ajude a Raznai!

» Durante o desfile de 7 de Setembro, a EMEF Veneciano homenageou a estudante
Compartilhar

Deixe uma resposta

*