Veneciano é campeão da Copa Carioca de Fisiculturismo e Fitness

0
823

O veneciano Cleidson Moraes, mais conhecido como Xibiu, conquistou a Copa Carioca de Fisiculturismo e FitnessCopa Carioca de Fisiculturismo e Fitness no último domingo (16), no Clube dos Aliados, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, organizada pela Wbbf RJ.

Na noite, Xibiu ainda levou o título de melhor atleta entre todas as categorias bodybuilder, que é considerado o ponto mais alto que um atleta pode chegar em uma competição, que é conhecido como Overall.

Entre os critérios de avaliação dentro da disputa, estiveram densidade muscular, volume muscular, simetria e postura de palco.

Com o título, o veneciano está classificado para o Campeonato Mercosul da categoria, no Paraguai, mas segundo ele, seu principal objetivo no momento é buscar o cartão profissional no Arnold Classic, em São Paulo, em abril. Além disso, ele levou para casa troféus, dinheiro, suplementos alimentares e recebeu propostas de divulgação. “O Mercosul está próximo e eu gosto de me preparar para estar representando em alto nível, então devo seguir focado no Arnold, mas foi uma vitória que eu queria muito. Ser campeão Overall, ainda mais aqui no Rio de Janeiro, me trouxe oportunidades, como novos patrocínios, e me valorizou mais com as empresas que me apoiam”, disse o campeão.

Para chegar em alto nível na Copa Carioca, Xibiu segue uma rotina diária de três treinos, divididos entre os turnos da madrugada, da manhã e da noite, além de uma alimentação rigorosa, baseada em barata doce, aipim, arroz, macarrão, ovos, salada, frango, pouco sal e zero açúcar. Mantendo essa rotina de preparação há cerca de um ano, ele chegou à competição pesando 96 quilos.

Para Xibiu, a conquista é resultado de “É a consagração de quem sempre teve muita fé e mostra que estou no caminho certo, lutando por aqueles que estão do meu lado, como minha família e minha namorada, mas sinto que estou escrevendo uma história que lá na frente, meu filho vai olhar para mim e vai poder me ver como um campeão. Quero conquistar o mundo para ele”, disse.

O veneciano aproveitou para agradecer à sua família, seus patrocinadores Loja Universo Natual, RC Fitness Academia e Laboratório Cytech. “São a base da minha evolução”.

Por fim, o campeão aproveitou para deixar uma mensagem para a população veneciana. “Valorize os jovens talentos da cidade antes que eles percam a esperança e começam a correr contra o sistema”.

Atualmente, o veneciano é filiado à NPC, considerada a maior organização do bodybuilding amador nos Estados Unidos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*