Veneciano é campeão em dois campeonatos de motocross no sul do Estado

0
171
» João Paulo mostra que talento e treinos são aliados, e traz dois pódios para casa

O veneciano João Paulo Abrahão Santos, 17 anos, venceu o Campeonato Capixaba da Federação Capixaba de Motocross e o GP Nacional Super Cross, no último domingo (16), em Marataízes.

Nos dois campeonatos, João Paulo sagrou-se campeão na categoria nacional intermediária. A temporada aconteceu durante o ano, com etapas em diversas cidades, e João Paulo fez bonito levando técnica e talento por onde passou.

Filho de Margareth Lomeu Abrahão e Paulo Santos, o piloto disputou a final em Marataízes com o braço trincado, depois de ter se machucado nos treinos que antecederam a competição. Além disso, o atleta competiu com moto emprestada, já que a dele, estava em São Paulo. A moto do piloto é uma Kawasaki 250 cilindradas. “Estou muito feliz com a vitória alcançada nessa temporada. Foram muitos dias de treinamento árduo e muito aprendizado. Os frutos começam a aparecer se há treino com dedicação. Esse esporte é a minha vida. Ano que vem estarei competindo no Campeonato Brasileiro de Motocross e espero alcançar bons resultados “, diz João Paulo.

Uma carreira promissora

Aos cinco anos, João Paulo iniciou a carreira no motocross e sempre mostrou talento para o esporte. Com mais de 50 troféus em casa, o atleta passou três meses em São Paulo, treinando na Machito School 101, com o professor Humberto Martim, conhecido internacionalmente como Machito, campeão panamericano e brasileiro por várias vezes.

João Paulo agora se prepara para retornar para São Paulo, e novamente vai morar no alojamento da Machito School 101, para mais uma temporada de treinos e aprendizado.

» Com o braço trincado, João Paulo comemora, ao lado do pai, Paulo Santos, a conquista de dois campeonatos
Compartilhar

Deixe uma resposta

*