Veneciano é vice-campeão de torneio de Muay Thai em Linhares

0
1047
» O lutador veneciano, Henrique dos Santos da Costa, com o treinador, Marcelo Lima, e uma ringue girl, durante o Brave Muay Thai 5, em Linhares

O lutador veneciano, Henrique dos Santos da Costa, de 29 anos, foi vice-campeão do Brave Muay Thai 5, considerado um dos maiores do Estado, realizado no último domingo (24), por Rafael Cowboy, no ginásio do Bairro Conceição, em Linhares.

Pela primeira vez subindo em um ringue para uma competição, Henrique foi guerreiro até o final e perdeu na contagem de pontos para o experiente Emanoan Silva, da academia Alex Pitbull, localizada na Serra.

A vitória não veio, mas para o lutador veneciano, o sentimento é de dever cumprido. “Foi uma experiência incrível. Tive menos de dois meses para preparação, perdi 14 quilos para entrar bem na luta e perdi por pontos. Enfrentei um atleta duro, experiente e batemos de frente um com o outro. Foi uma ótima estreia. Já estou doido para a próxima”, disse.

Segundo Henrique, que é federado à Confederação Brasileira de Muay Boran e Muay Thai, (CBMB), entre Kickboxing, Muay Thai e Jiu-Jitsu, ele já treina há seis anos, porém, há quatro meses intensificou os treinamentos para a luta e há dois ele desenvolve somente o Muay Thai. Para isso, ele conta com as aulas do treinador Marcelo Lima, da equipe Strike Boxing, que ele faz parte.

Agora, o veneciano irá se recuperar para, em breve, começar as preparações para voltar aos ringues em 2020.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*