Vereadora vai retomar projeto de reflorestamento em Nova Venécia

0
81

Com as altas temperaturas que marcam o verão capixaba deste ano, ficou mais do que claro a importância da preservação ambiental. O isolante térmico dado de graça pela natureza tem sido desprezado e destruído pelo ser humano: as árvores. Pensando na importância desse bem gratuito da natureza, a vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) vai retomar o projeto de reflorestamento em Nova Venécia, iniciado no ano passado.

Para levar o projeto adiante, a vereadora se reuniu com a equipe de técnicos do Projeto Reflorestar, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, buscando parceria, informações e apoio aos projetos de arborização e reflorestamento de áreas degradadas no município.

A proposta da vereadora é levar o projeto para áreas degradadas de nascentes na zona rural, mas também formular políticas públicas que priorizem o plantio de árvores nos bairros da cidade, suavizando as ilhas de calor, causadas pela cimentação e asfaltamento das áreas urbanas.

Além de gerar água com a recuperação das nascentes, o plantio de árvores será importante para diminuir em parte as altas temperaturas que assustam e incomodam a população. O calor excessivo é perigoso e afeta principalmente crianças e idosos, que precisam tomar cuidados redobrados.

“Nosso objetivo é levar a educação ambiental para a população tanto rural quanto urbana e aos alunos da rede municipal. Já estamos estudando a viabilidade do projeto, estivemos no Viveiro Municipal e parabenizo à Prefeitura de Nova Venécia pelo espaço”, disse a vereadora.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*