Vereadores aprovam abono para servidores do Legislativo

0
119

Os vereadores aprovaram por unanimidade a concessão do abono para servidores do Legislativo Municipal de Nova Venécia. A gratificação, no valor de R$ 600,00 será paga ainda este mês aos servidores efetivos e comissionados da Câmara.

O abono natalino não implicará em qualquer impacto financeiro ou orçamentário à Câmara, já que existe dotação orçamentária suficiente e está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O benefício é concedido de forma consecutiva desde 2014.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) destacou que o abono é legítimo e se mostrou favorável à concessão do benefício aos servidores da Casa.

O vice-presidente do Legislativo, Cabo Tikeira (PV), reiterou que o benefício não é para os vereadores, mas somente para os funcionários da Câmara.

Evaristo Miguel (PTB) afirmou que o pagamento do benefício aos servidores só será possível graças ao trabalho eficiente da Mesa Diretora que geriu os recursos de forma bem administrada. “O abono é pago desde a gestão de Luciano Márcio (PSB) e acho justo que os servidores recebam o benefício”.

Zequinha Brasileiro (PV) também se mostrou favorável ao abono salarial para os servidores e sugeriu que o Poder Executivo também conceda a gratificação aos funcionários da Prefeitura de Nova Venécia.

Confira o resumo da sessão:

O vereador Zé Luiz do Cricaré (PT do B) criticou a demora no calçamento de duas ruas do bairro Altoé.

Cimar do Altoé (PHS) falou da importância da limpeza do rio do XV, principalmente com a volta das chuvas.

Ronaldo Barreira (SD) voltou a questionar as obras da Cesan e explicou a demora na pavimentação do bairro Parque das Flores.

Juarez Oliosi (PSB) criticou as ruas esburacadas na entrada do distrito de Cristalina e que os produtores precisam ter cuidados redobrados com as barragens na época de chuvas para evitar tragédias.

Zequinha Brasileiro (PV) também questionou a demora na conclusão da pavimentação de duas ruas no bairro Altoé.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) falou sobre a criação de um anteprojeto sobre equoterapia que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.

Aprovação de projetos:

Projeto 45/2017: Define locais adequados para instalação de telefonia móvel e radiocomunicação em Nova Venécia. De autoria do prefeito Mário Sérgio Lubiana – aprovado por unanimidade.

Projeto 53/2017: Inclui os agentes de endemias como beneficiários do repasse de recursos do Ministério da Saúde para a área. De autoria do prefeito Mário Sérgio Lubiana – aprovado por unanimidade.

Projeto 63/2017: Autoriza o Município de Nova Venécia a receber em doação, área de terras pertencente a Rosa Bortolon Lubiana e dá outras providências, de iniciativa do prefeito – aprovado por unanimidade.

Projeto 72/2017: concede abono pecuniário aos servidores ativos do quadro de servidores da Câmara Municipal em caráter excepcional, de iniciativa da Mesa Diretora: Antônio Emílio Abreu Dias Borges (PPS), Luciano Pereira dos Santos (PV), Dejanir José Dias (PSB) e Valdemir da Silva Pereira (PDT) – aprovado por unanimidade.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*