Vereadores solicitam informações à prefeitura sobre o Cartão-Reforma

0
371

Durante a sessão da Câmara desta semana, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores o requerimento nº 93/2017, de iniciativa dos vereadores Zequinha Brasileiro (PV) e Cabo Tikeira (PV), solicitando informações à Secretaria Municipal de Ação Social sobre o programa Cartão-Reforma.

Os vereadores querem saber se os recursos do programa já estão disponíveis ao município, critérios para receber o benefício, quem tem direito, limite de valor para aquisição dos materiais de construção e se a Prefeitura de Nova Venécia vai divulgar essas informações à sociedade.

“Na cidade de Aracruz, a população já recebeu o benefício, enquanto que em Nova Venécia não vemos movimentação sobre isso. O município ainda não repassou os benefícios do programa a quem tem direito, nada foi feito pela Secretaria Municipal de Ação Social. Um recurso que poderia ajudar as famílias mais carentes a ter uma moradia mais digna e decente. Por isso, eu e o vereador Cabo Tikeira, resolvemos encaminhar o requerimento aos responsáveis pedindo esclarecimentos sobre a situação do programa Cartão-Reforma em Nova Venécia”, explicou Zequinha Brasileiro.

O Cartão-Reforma é um programa do Ministério das Cidades destinado às famílias com renda mensal de até R$ 2.811. Ao todo, serão liberados cerca de R$ 17 milhões para 22 municípios do Espírito Santo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*