Vereadores têm sinalização positiva em relação a UTI para o São Marcos

0
81

Os vereadores Cabo Tikeira (PV), Evaristo Miguel, Zequinha Brasileiro (PV), Biel da Farmácia (PV) e Zé Luiz do Cricaré (Avante), estão em Brasília, com o objetivo de trazer recursos e pedir projetos em benefício do município.

No Congresso Nacional, os vereadores reivindicaram emenda parlamentar solicitada ao deputado Federal Evair de Melo (PV), como, por exemplo, a instalação de leitos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para o Hospital São Marcos.

De acordo com o deputado Evair, o compromisso de arcar com todos os equipamentos da UTI do São Marcos e de credenciar os leitos junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), será realizado por ele.

Para as obras físicas, Evair afirmou que vai buscar juntos ao Governo do Estado, a construção do local, já que, por lei, por se tratar de patrimônio privado, não é possível a destinação de recurso federal para novas construções, somente reformas.

Entre outros pedidos, os vereadores também solicitaram ao deputado, a reforma e ampliação e reforma do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), de Nova Venécia, através de emenda no valor de R$ 500 mil.

“Além do nosso trabalho legislativo, com várias proposituras na Câmara, nós temos o compromisso de estabelecer esses laços com políticos na esfera Federal, para buscar recursos para nossa cidade”, afirmaram os parlamentares.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*