Vila Pavão adia Pomitafro

0
379

A prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, confirmou ontem o adiamento da 21ª Pomitafro, que seria realizada entre os dias 26 deste mês e 02 de setembro.

No comunicado, o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, diz que o adiamento foi decidido mediante ao decreto nº 1.096/2018, de 06 de agosto, que declara Situação de Emergência em Saúde Pública em Vila Pavão em razão do surto de malária e perante ao decreto nº 1.097/2018, que determina a proibição de eventos com aglomeração de pessoas no município até que seja realizada a contenção do surto.

Uma nova data para a festa será divulgada em breve. Segundo o município, deve acontecer entre o final de setembro a outubro, quando a situação do surto deve estar mais controlada.

O Esquenta para a Pomitafro, que seria realizado pela CDL na próxima sexta-feira (10), com carreata saindo do Posto Ferrari e passando pelo Centro da cidade, e a Copa Mol de Motocross, que aconteceria no próximo domingo, dia 12, também foram adiados.

Além de eventos festivos, o decreto proíbe, também, a realização de eventos religiosos e esportivos por um período de 30 dias.

Além das atrações culturais, a 21ª Pomitafro contaria com shows de Filipe Fantin, João Victor e Vinícius e Butalux, entre outros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*