Vila Pavão comemora o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e de Endemia

0
31

Vila Pavão comemora nesta terça-feira (10), o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias. Para a data não passar em branco, a Secretária Municipal de Saúde está promovendo atividades no decorrer da semana para homenagear os profissionais.

As comemorações começaram nesta terça, no auditório da Igreja Missouri, com uma capacitação sobre Ética no Serviço de Saúde, direcionada aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

Ao final das atividades, os profissionais foram homenageados com bolo e um farto café da manhã.

Ao abrir o evento, o secretário de Saúde, Cláudio de Oliveira da Cruz, parabenizou os profissionais, ressaltando a importância do trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias no município.

Atualmente, Vila Pavão possui 25 Agentes Comunitários de Saúde e quatro Agentes de Combate a Endemias, atuando diariamente na sede e interior do município.

O Agente Comunitário de Saúde é personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária. É ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias e tem como principal objetivo, contribuir para a qualidade de vida das pessoas e da comunidade.

A capacitação

A capacitação está sendo realizada com o objetivo de melhorar o serviço e a atenção prestada aos pacientes e o relacionamento entre os profissionais da área de saúde.

“Nosso objetivo maior é ampliar os conhecimentos sobre a ética no Serviço de Saúde para que os participantes possam sair daqui com uma visão diferenciada, e que possa ser aplicada na vida e no dia-a-dia do seu ambiente de trabalho. Nós precisamos dialogar mais e procurar entender as pessoas. Estamos vivendo em um tempo que não ouvimos mais o próximo, em que o julgamento prevalece ao diálogo”, disse o enfermeiro da secretaria de Saúde, Wendrio Januth do Nascimento, em palestra proferida na manhã desta terça, na abertura do evento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*