Vila Pavão no combate ao alcoolismo e às drogas

0
21

O alcoolismo e o vício em drogas acarretam problemas para quem bebe, para quem está ao redor e para a sociedade de uma forma geral. Para jogar luz no problema, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Vila Pavão se uniram para implementar ações de combate ao uso de álcool, drogas e prostituição no município.

Uma primeira reunião para tratar dos assuntos, realizada no plenário da Câmara no último dia 26 de outubro, reuniu representantes do poderes Executivo e Legislativo do município, Conselho Tutelar (CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), associações de produtores, movimentos sociais, diretores de escolas, lideranças eclesiais e Polícia Militar.

No decorrer do encontro, os presentes tiveram oportunidade de expressar suas opiniões, bem como, propor ações pertinentes aos temas abordados.

Ao final, foram deliberadas algumas medidas, tais como, apoio ao Grupo de Alcoólicos Anônimos (AA), abordagem aos usuários de álcool e drogas com intuito de identificá-los e oferecer ajuda, implantação de uma comissão para discutir e elaborar o Projeto Noite Feliz, que será apresentado à sociedade através de audiências públicas e discussão dos assuntos nos órgãos públicos envolvidos e nas igrejas.

Essas ações serão praticadas durante um mês. Após esse período, será realizada uma nova reunião para discutir e avaliá-las. “Para mim, vai ser um trabalho árduo, porque estamos nos propondo a ajudar pessoas que fazem uso de álcool e outras drogas, algumas já viciadas. Sabemos que mudar ou transformar hábitos de vida não é nada fácil, mas o trabalho é extremamente necessário, pois, como sabemos, essas pessoas estão sofrendo e não conseguem se libertar do vício sozinhas”, disse a secretária de Assistência Social, Alexsandra Rolz Rossin.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*