Wanessa Sechim é destaque em premiação nacional

0
569

Cinco escolas públicas do Brasil foram vencedoras do Prêmio Gestão Escolar (PGE), e uma delas foi o Centro de Atenção à Criança Girassol de Tempo Integral (Caic), unidade estadual que fica em Palmas, Tocantins, local onde a veneciana Wanessa Sechim é secretária Estadual Estado da Educação, Juventude e Esportes.

A premiação aconteceu na segunda-feira (4), em Bonito, Mato Grosso do Sul, e contou com a presença do apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo, no comando do evento.

“O mais importante desta premiação é a oportunidade que as escolas públicas têm de realizar suas autoavaliações, dos seus processos administrativos, financeiros, recursos humanos e sobretudo, os resultados das aprendizagens dos alunos. Percebemos que temos experiências positivas em todo Brasil e que a escola pública tem qualidade a oferecer. A troca de experiências também é outro fator importante na premiação”, explica Wanessa.

A iniciativa que reconhece o trabalho desenvolvido pelas escolas públicas brasileiras em 2017, premiou a escola tocantinense no forte trabalho desenvolvido, evitando a evasão escolar. A criação de uma horta, aulas ao ar livre e trabalhos manuais tiveram peso fundamental no sucesso da unidade.

Durante a cerimônia, o ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou a relevância do fortalecimento e da difusão das boas práticas de gestão

A premiação

Concorrendo à premiação, 4 mil escolas estavam inscritas. Além da escola de Palmas, o Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco e Mato Grosso do Sul também foram premiadas. O primeiro lugar ficou com a Escola Mont Alverne, de Ituporanga (SC).
O Prêmio Gestão Escolar (PGE) tem parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Escola Tocantinense

O Caic tem 22 anos de fundação e atende 338 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. A escola tem como característica uma gestão democrática e participativa que investe no planejamento participativo, na formação continuada dos professores, no acompanhamento da aprendizagem e na avaliação resultados com a participação da comunidade local.

A escola tocantinense foi exibida matéria do Jornal Nacional e do Jornal da Meia noite, da Rede Globo, e também a premiação, nesta última segunda-feira, dia 4.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*