Wemerson ministra palestra no Rio de Janeiro

0
1518

O professor veneciano, Wemerson Nogueira, ministrará nesta terça-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, uma palestra durante o seminário “Ciência para o Amanhã – Caminhos da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Juventude”, promovido pela Fundação Roberto Marinho.
Wemerson está escalado para palestrar no período de 14h às 15h30, com o tema “Educação para Ciências: Inovando no contexto brasileiro”, onde é feito um Debate com educadores que inovaram e impactaram o interesse de seus alunos. A moderadora será Cecilia Leite Oliveira, que é Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

O evento
A capacidade de inovação dos jovens que se dedicam a fazer ciência no Brasil, o empreendedorismo no meio científico e as soluções encontradas para o reconhecimento da pesquisa serão temas do seminário “Ciência para o Amanhã – Caminhos da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Juventude”, que será realizado dia 11 de abril, no Museu do Amanhã. O encontro, aberto ao público, vai reunir experiências bem-sucedidas de estudantes, pesquisadores e educadores, em painéis e mesas-redondas no auditório do Museu, com entrada franca.
As inscrições podem ser feitas no site www.cienciaparaoamanha.org.br. O evento está sujeito à capacidade do auditória. Haverá transmissão via streaming do Canal Futura, no site www.futura.org.br.
Vencedores do Prêmio Jovem Cientista, iniciativa que estimula a pesquisa, revela talentos e investe em estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções para os desafios do país, vão dividir a programação com youtubers que popularizam a ciência na web, pesquisadores, educadores e jovens empreendedores que desenvolvem projetos nos variados ramos da ciência.

Deixe uma resposta

*