Wemerson participa de programa da Globo

0
1718
Wemerson participou do Mais Você na manhã de ontem

Professor concorre ao Prêmio Nobel da Educação no próximo dia 19

O prefeito Lubiana Barrigueira (PSB), recebe na manhã desta terça-feira, em seu gabinete, o professor veneciano finalista do premio Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da educação, Wemerson da Silva Nogueira, o único brasileiro entre os 10 finalistas.

O professor Wemerson Nogueira
O professor Wemerson Nogueira

Na oportunidade, o professor entregará ao prefeito um convite para participar da premiação que será realizada em Dubai, no próximo dia 19. “Estou muito feliz, pois representar os 10 melhores professores do mundo, dá uma sensação de dever cumprido, só que esse dever só pode ser cumprido, pois o município de Nova Venécia abriu as portas para me ingressar como professor, e hoje oferecer ao prefeito um convite para uma cerimonia como essa é como se tivesse entregando nas mãos do gestor municipal, uma constatação de que o nosso município e nossa Secretaria de Educação tem um trabalho de excelência na gestão educacional, que não é só referencia nacional e sim também internacional.” disse Wemerson.
Segundo a organização do prêmio, Wemerson da Silva Nogueira foi escolhido entre milhares de candidatos de 179 países.
Wemerson é formado em ciências biológicas, professor da Escola Estadual Antônio dos Santos Neves, em Boa Esperança.
O objetivo do projeto é premiar o educador que tenha alcançado excelentes resultados com projetos desenvolvidos em sala de aula e que resultaram na melhoria das notas e da frequência dos alunos, com ações em prol da comunidade e projetos voltados à tecnologia. O vencedor ganhará um prêmio no valor de US$ 1 milhão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*