Zagueiro do Palestra rumo ao Cruzeiro

0
766
» Darlan já veste a camisa do Cruzeiro

O jovem zagueiro esperancense, Darlan Barbosa Gaveia, de 13 anos, foi aprovado nos testes realizados no Cruzeiro e viaja, em breve, para compor o elenco da base celeste.

Apesar de morar em Boa Esperança, Darlan atua pelo Palestra, de Nova Venécia, há três anos, e é considerado bastante técnico pelo treinador, Fidel Carvalo. “Ele é um zagueiro canhoto, o que é bastante raro nas categorias de base do futebol brasileiro hoje em dia. Também é rápido, de ótima estatura e de bom passe”, afirmou.

De acordo com Fidel, Darlan passou por cinco dias de testes na equipe mineira, mas já no terceiro dia, ele havia sido aprovado, o que só consolida, ainda mais, o trabalho realizado pelo Palestra. “Isso representa muito para nós, que somos um projeto social e sem fins lucrativos. Revelar esses craques são portas que se abrem para a gente, mas acima de tudo, temos um compromisso social com esses jovens. O nosso projeto é o mais antigo do município em atividade e nos últimos anos, estamos crescendo cada vez mais, com o apoio dos pais dos atletas e de voluntários. Em breve, iremos estender ainda mais as nossas atividades para aulas de natação, xadrez e violão”, disse Fidel.

Em Boa Esperança, o projeto Palestra conta com o apoio de Roninho na busca por novos talentos.

Além de Darlan, mais dois jovens do Palestra irão realizar testes no Cruzeiro nos próximos dias. São eles, o meia atacante, Thievyn dos Anjos, e o volante, Igor Joseph dos Santos, ambos nascidos em 2006.

» Thievyn e Igor viajam nos próximos dias para Belo Horizonte para realizarem testes no Cruzeiro
Compartilhar

Deixe uma resposta

*